Naqueles ares que antecedem a catástrofe, que dizem no puro silêncio do medo o que está por vir. "Que esteja enganado, penso eu".
Decisões se tornam cada vez mais difíceis a partir do momento em que você não toma a primeira na hora certa. Palavras não ditas e palavras mal ditas (Ou malditas?), palavras vazias, inúteis. Frases... Fases...
Ambas tem seu início-meio-fim e ambas podem te surpreender no final (ou no começo da próxima?).
Mas como começar algo que não está mais no início? E como reiniciar algo que nunca se parou? O que fazer, o que fazer.
Aqui-ali qualquer palavra pode ser algo diferente, de um assunto diferente, até. Até quem sabe um dia alguém as encaixe da maneira correta. Será?
Desperdício de tempo, acredito eu. Não se tenta (nem deve) entender algo que nunca esteve ao nosso alcance. Algo que possa estar ao mesmo tempo escapando entre nossos dedos e a milhas de nós. O que fisicamente é impossível. O problema é que não é físico.
"Aaah, não é físico, é contraditório, traz sofrimento e confusão para a vida das pessoas. Só pode estar falando do 'Amor'!" Há quem pense. Mas, para estes, não é amor. "Há muito mais entre o céu e a terra do que supõe a nossa vã filosofia" - William Shakespeare. E, sim, há.
Estar confuso é ser pensante, crítico. Confuso demais é ser tímido (burro) e ter medo (de arriscar). Entre um passo e outro me flagro entre confuso demais e confuso de menos. Um campo minado, eu diria. Mas nesse eu rezo para pisar na primeira mina.
Morrer por medo ou se arriscar por coragem? O fim é o mesmo.
"Sentimentos confusos" é pleonasmo (vicioso). Se fosse tão simples assim não haveriam tantos erros. Mas erros fazem parte de toda a construção do mundo, então o problema não é esse. E se, de verdade, analisarmos os sentimentos, também não seria culpa deles. Afinal, a água que você bebe, um dia, pode afogar alguém. E a culpa não será da água, e sim de quem? (essa é fácil)
Paciência, tranquilidade e paz de espírito, entre outras coisas, deveriam estar sempre em dia. Afinal, mente e corpo equilibrados funcionam bem melhor.
Sem ter certeza se hoje gosto de morangos ou manga, se escolherei a colher ao invés da faca, se levantarei agora ou esperarei mais 5 minutos, ou se eu deveria dormir agora ou esperar o texto acabar antes...
Ou seria um sinal para que o texto acabasse aqui e me impedisse de falar coisa demais com conteúdo de menos?